Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Os Maiores Vilões dos Games



EGGMAN - 17


O que seria de Sonic sem Robotnik? Absolutamente nada! Afinal todos os desafios ao longo da aventura do porco-espinho são obras do vilão e mesmo os cenários (pelo menos os desafios mecânicos deles) são produzidos pelo Sr. Bigode. Assim como todo vilão que se preze, Robotnik também tem um objetivo a ser alcançado: destruir o azulão e transformar as inocentes vidas de pequenos animalzinhos (como coelhos) em criaturas obedientes com um chip na caixa craniana.
Admita que é preciso muita perversão para robotizar pobres animais transformando-os em seres robóticos dependentes de petróleo. Sem falar que Robotnik parece não ter nenhum apego pela vida selvagem, não é raro ele provocar grandes incêndios nas florestas com suas máquinas engenhosas e barulhentas.

O cara ou é muito ignorante ou muito mal, para fazer o diabo só por causa de um espinhudo e suas pequenas esmeraldas. Vocês sabiam que Robotnik é o vilão favorito da Renata Honorato, sim as meninas adoram esses caras…

MR.Bison - 16

imagem

Todos devem conhecer Mr. Bison, então não há muito o que falar sobre ele, certo? Errado! Primeiramente ele é o maior vilão de Street Fighter, pois todo o game está em volta dele.

Ele é o líder de uma organização terrorista mundial, a Shadallo promove entre outras coisas o tráfico de drogas, a livre prostituição e a livre violência despropositada. Ele matou o melhor amigo do Guile, o que fez o general americano entrar na briga, péssima idéia. Mas como todos já devem saber: nunca mexa com os americanos.

Matou o pai da Chun-li, esse sendo um crime desrespeitoso até para ele, afinal quem seria capaz de deixar uma boneca como a Chun-Li órfã sem mais nem menos, canalha!

Destruiu a terra natal de T. Hawk, se bem que isso nem é tão ruim assim, mas enfim destruir regiões habitadas não é nem um pouco cordial.
Fez lavagem cerebral na Cammy, mais um crime inominável contra uma beleza de garota.

Seqüestrou a mãe do Blanka, fazendo com que o animal ficasse revoltado, passando a ser verde e feio como o Hulk (nãooooooo). Foi interpretado pelo raul Julia no filme, o que deve ter dado um desgosto enorme no ator que não teve outra saída a não ser morrer.

Organizou o Street Fighter, ou seja, reuniu vários guerreiros de vários lugares do planeta só para lutar sem envolver garotas ou dinheiro como prêmio! E finalmente sequestrou o líder da URSS, o líder da URSS em plena guerra fria! Nem os americanos foram tão audaciosos…

BOWSER - 15

imagem

Outro grande vilão dos games é o grande (grande mesmo) Bowser, do reino dos cogumelos. Vamos listar as maldades do sujeitinho: invadiu e sitiou uma terra pacífica com seus filhos, vive sequestrando a princesa Peach e não contente com isso, vive tentando transformar os irmãos Mario e Luigi em montes de poeira cósmica.

Mas tudo isso tem uma razão de ser, Bowser não é o mega-mestre da vilanice, ele é apenas imcompreendido. Ele sofre de feiura crônica, e por isso a lagartixa crescida vive sequestrando princesas e destruindo tudo e todos que for mais apresentável que ele. Pensando nesse ângulo, ele é um pobre coitado, não?

Mas não podemos nos deixar enganar, ele é perigoso e mais astuto do que parece, afinal não é todo mundo (além dele e do Darth Vader) que espalham filhos por diferentes locais do universo, sem falar que Bowser é tão draconiano que poderíamos confundí-lo facilmente com o Godzilla (isso se Godzilla tivesse sido feito pela Nintendo). Ademais, até parece que ninguém ficou paralisado no começao de uma luta com o réptil e pensou: “PQP tô ferrado agora, como vou vencer este cara imenso?”…

Pois é, o Miyamoto nos ensinou que vilanices podem ser subjetivas, mas que grandes lagartos cuspidores de fogo com inteligência limitada podem ser grandes vilões.

Kefka - 14


imagem

Como pode um sujeito mais maquiado que a miss gay mundo ser um dos maiores vilões de todos os tempos? Simples, acontece que o sujeito aí de cima alcançou todos os seus planos perigosos e (virtualmente) homicidas, sem maiores problemas ou impedimentos.

Coloque em sua lista torturar garotas, matar seu rei e os moradores do palácio, tornar-se um deus e rir da sua cara como uma hiena que recebeu fortes doses de tranquilizante para cavalos.

Outra coisa que torna o palhaço tão legal é que ele se tornou um deus, já dissemos isso? Bem, já dissemos que ele fudeu com o mundo todo? Bem então não sei mais, talvez o fato de que ele se tornou o deus de um mundo todo fudido e mais esburacado que o sorriso da Madonna. Isso sim merece uma grande atenção, afinal quantos de nós almejam se tornar monarcas de mundos totalmente afundados em pilhas de lixo? Apenas ele e o próximo cara da lista…

que é…

Shao Kahn - 13

imagem

Como todos (todos que foram espertos o bastante para assistir ao filme de MK) sabemos, Outworld é uma bosta! Lembram daquela cena em que Liu Kang e Jhonny Cage vão até o remoto mundo atrás da gostosona da Sonya que havia sido raptada pelo transformista (digo transmorfo) Shang Tsung? Além da irrealidade do acontecimento (Sonya bancando a princesa Peach em apuros? Me poupem), um fato chamou minha atenção na cena: quando os heróis estão andando uma sombra muito suspeita atravessa o caminho dos caras, e quando digo uma sombra suspeita, tenha certeza de que é uma sombra que faria o todo poderoso Bruce Lee dar gritos afeminados (se vem que ele faz isso quando está lutando), mas o negócio é que andar em Outworld é mais perigoso do que andar em Gotham City (a do Batman, não uma certa cidade parecida).

Daí eu te pergunto: quantos caras quereriam ser imperadores de um lugar mais propenso a homicídios do que o vale da morte? Sei lá, mas certamente que Shao Kahn é um deles. E não contente em ter seu próprio reino para transformar em uma pilha de dejetos divinos, eis que o monarca fisioculturista ainda acha que é certo fazer isso com todos os lugares do mundo.

SANTO DEUS! O cara já é mais poderoso que uma porção de deuses reunidos (sim, porque acham que ele desobedeceu as regras de Mortal Kombat?), e ainda tem uma galera da pesada pra fazer seus serviços sujos, como matar pessoas, criar catástrofes inversíveis, matar pessoas… Dentre seus serviçais destacamos Shang Tsung (o cara que suga a sua alma), Kintaro (que é maior e mais bestial que o Goro) e Motaro (o cavalo, digo o Centauro coiçante mais apelão dos games), diga quantos caras podem ter uma galera assim aos seus serviços vinte quatro horas por dia? Imagino que se o palácio de Outworld estiver sujo, qualquer deles pode começar a esfregar o chão com um simples estalar de dedos do imperador.

Ah é, mais um fato que torna Kahn um dos caras mais odiosos: quando ele invade um reino ele mata seus habitantes. Já viu porque ninguém menciona como ele dominou os reinos além de Outworld? É porque não sobrou ninguém para contar a história…

Sephiroth - 12
imagem

Muito bem, chegamos ao ápice desta lista! Uns acharam que Sephiroth estaria em 1º disparado, outros já começaram a questionar a “suposta” 1º colocação do vilão antes mesmo de começarmos a escrever esta lista (né Elves?). De qualquer forma todos sabiam que Sephiroth estaria na lista (se não estivesse acho que minha vida estaria em risco…), e isto tem uma razão de ser: não há como falar de vilanice nos games sem falar do anjo de uma asa só!

Eis os motivos:

Sephiroth é considerado o Lord Vader dos games. E sabemos que o sujeito da galáxia tão tão distante é de longe o maior vilão de todos os tempos. Quantos caras podem ser equiparados a Lord Vader (momento de curiosidade: eu nunca me refiro a Lord Vader como Darth Vader ou Anakin Skywallker), ?

Sephiroth tem uma das armas mais fantasiosas já feita no mundo. A Masamune tem nada menos que 2 metros de comprimento. CARACA! Ele tem uma katana maior do que eu e que você empilhados (exagero), imagina isso sendo atravessado numa pessoa? Só lamento. E daí se ele tem uma katana maior do que jogadores de basquete? Bem, e daí é que ele sabe usar essa espada. Compare as cenas dos personagens de Kingdom Hearts segurando suas Keyblades, todos eles se atrapalham manipulando uma chave tamanho família, imagina se eles tivessem a Masamune… não iam nem conseguir erguê-la, quanto menos picotar pessoas como quem corta manteiga com faca quente…

O cabelo dele é branco e enorme. “grande coisa, o cabelo da Ruth Ronce também era branco e grande”, você vai dizer. Mas lembre-se que Sephi não é nenhum vovô, e que personagens joviais com cabelo branco são sinônimo de poder, muito poder! Magneto tem cabelo branco, e o mestre do magnetismo pode controlar a torre de Tókyo mesmo se estiver olhando para a torre Eifeill. Tenha certeza de que caras jovens com cabelos brancos são altamente perigosos e nocivos. E o cabelo do Seph é grande como os rockeiros dos anos 80, pronto falo mais nada…

Agora vamos falar sobre as maldades do personagem: além de ficar chorando pela mãe, que alías veio com um meteóro que fudeu com a Terra abrindo um buraco maior do que as cavidades anais da Bruna Surfistinha, ele ainda quer matar os pobres seres humanos. A verdade é que Seph nem é filho legítimo de Genova, mas só por acreditar que é o herdeiro da moçoila ele resolveu fazer mais buracos na terra só para fuder com os humanos que teoricamente abandonaram os Cetra quando o meteóro surgiu. Sephiroth é um cara que se apega ao passado, e a um passado que nem tem nada a ver com ele, quantos caras querem matar a humanidade a troco de nada?

Onslaught / Massacre - 11
imagem

Essa é surpresa para muitos de vocês, tenho certeza absoluta. Mas a lista é minha e eu escrevo a merda que eu quiser! (Pausa para momento tirânico, sabem que quando começo a falar de vilões já me sinto como um grande vilão…), mas….

O negócio é que em dado momento a Marvel resolveu reescrever sua história, e qual a melhor forma de se fazer isso do que matar todos os seus grandes personagens e de quebra mostrar que o professor Xavier nem é tão bonzinho quanto todos pensam? Pois é, e assim foi lançada a saga Massacre X-Man, mas o que ficaria restrito aos carinhas coloridos disparadores de jatos explosivo acabou se alastrando ao Quarteto Fantástico, ao Incrível Hulk, Homem-Aranha, ao Justiçeiro e mais uma porção de caras por aí. Na trama tudo é remetido ao fatídico dia em que o prof X apaga a mente do Magneto, porque o vilão acabou com o orgulho do Wolverine da pior maneira possível. Só que quando o bom professor faz isso ele acaba por acidente sugando para si a maldade do mestre do magnetismo e ao fazer isso passa a odiar humanos ( e mais tarde mutantes e qualquer coisa que se mexa), dando origem a Onslaught, comumente chamado Massacre (não vou dar mais spoilers, passem num sebo e gastem rios de dinheiro para ler esta saga ou baixem na internet).

O que importa é que para promover esta saga e seus personagens a Marvel topou um crossover com a Capcom (que jogo será? Sim, Marvel vs Capcom), o game era muito divertido até a última luta, pois quem era o chefão do game senão o próprio Massacre? E não apenas o Massacre, mas sim o Massacre em duas formas!

Claro que jogar num nível de dificuldade baixo tornava a luta fichinha, mas no nível mediano e no hard era quase impossível vencê-lo, pois ele tinha ataques mais poderosos e pirotécnicos que o 4 de julho. E na segunda forma era ainda pior porque ele se tornava um gigante que atacava pelo alto (e podia ser bem alto mesmo), se ele quisesse era só ficar flutuando lá no topo do cenário e disparar ataques especiais. Como se vence isso? COMO????!!! Mais uma vez a Marvel mostrou como se fazia um vilão mais poderoso que um Deus, e mais uma vez a Capcom mostrava como desequilibrar muito uma luta entre vilões e heróis.

Nemesis - 10
imagem

Ok, se esse post fosse justo aqui estaria o Wesker ou a própria corporação Umbrella, mas… este post é sobre vilanice e naturalmente vocês devem ficar com muito ódio crianças, pois aqui só tem vilões!!!!

Dito isto, vamos aos fatos do porque o Nemesis estar aqui. Primeiro ele assusta muito, e qualquer sujeito que fique à espreita só para assustar as pessoas merece um tiro na cavidade craniana, imagina aquele seu colega ficar o dia inteiro tentando te assustar pulando de todos os lugares prováveis?

Outra coisa, depois de te assustar ele ainda quer brigar, claro que se alguém gosta de te assustar é você que vai querer dar uns socos no safado, mas tem de admitir que é muita audácia o cara te assustar e ainda querer te chicotear. Pior que isso é que ele quer te bater e consegue te bater. Filho da Puta! Nada, nada que você faça terá efeito nele, nem descarregar seu lança mísseis vai parar essa coisa (na verdade vai, só que depois ele volta pra te assustar e começar tudo de novo).

Ah sim, como esquecer que ele é um assassino profissional, sim ele é um pau mandado da Umbrella, mas um pau mandado assustador e persistente, como diria um certo cara, Nemesis é um parente querendo empréstimo de tanto que ele fica na sua cola. O pior é que em dado momento ele infecta a Jill, oferecendo a ela uma morte lenta e dolorosa (só as bichas ululantes matam rapidamente, tem que fazer sofrer), e quando ele infecta a garota, eis que você é obrigado a jogar com o Carlos. COM O CARLOS!!!??? Essa é a maldade máxima do vilão, te tira do controle da garota difícl e te obriga a fica com um bocó de cabeça oca…droga!

Sigma - 09
imagem

Caras que perpetram a destruição são legais, mas apenas os mais legais perpetram a destruição logo após virar a casaca do lado bom para o lado negro da força (vejam o Darth Vader por exemplo). Pois é, Sigma é um despota da pior categoria. Pra quem não conhece sua história aí vai um resumão:

Sigma foi criado para combater os Mavericks (robôs inteligentes que deveriam ajudar a humanidade, mas que por algum motivo se rebelaram e a querem destruir), o robô que liderava os Mavericks era Zero (da antiga saga Megaman). Como Sigma era tecnologicamente superior a Zero, conseguiu derrotá-lo ainda que com dificuldade. Contudo durante a batalha Sigma foi infectado por uma espécie de “vírus da maldade” que o faz ir contra os humanos.

Já que Sigma é o ápice da criação tecnológica, ele descobre o funcionamento do vírus, mas ao invés de destruí-lo ele introduz sua CPU ao vírus (pra quem não entendeu, ele se torna o próprio vírus), e passa a infectar vários terminais para que sua existência seja mantida para sempre. Seu objetivo, claro, é destruir os humanos e para isso ele começa a liderar seus antigos inimigos (os Mavericks) e a fazer uma série de maldades como seqüestrar líderes da resistência humana e infectar os heróis robóticos.

Viu porque Sigma é difícil? Quantos robôs se tornam virtualmente imortais? E quantos destes tornam-se imperadores do novo mundo? E quantos destes querem destruir os fracos e oprimidos? E quantos destes são tão superiores quanto um Deus na presença de formigas? Hã???

Pois é, fica claro que a formação de mal carateres não está condicionado a época, mas sim a quantos bits é necessário para transformar o planeta numa pilha de lixo fulmegante.

Pyramid Head - 08

imagem

Silent Hill é mais complexa que a pergunta do ovo e da galinha e talvez seja por isso que figuras bizarras como Pyramid Head surgem mais para confundir do que para esclarecer. Vamos ao que eu sei:

Na antiga Silent Hill haviam cultos demoníacos e macumbarias que deixariam até o Zé do caixão dando gritos femininos de terror, um desses cultos era da “Deusa” (pela milésima vez: NÃO EXISTE NENHUM SAMAEL EM SILENT HILL), como todos os deuses que se prezem haviam protetores em sua presença, um deles é o amarelo e o outro o vermelho. Tudo indica que o protetor amarelo é o Valtiel e o outro eu não sei (!), como esses protetores tinham poderes semelhantes à Deusa, nada mais justo do que os macumbeiros de plantão idolatrarem eles, certo?

Pois bem, é por isso que é criada a seita de Valtiel (também conhecida como “The Order”), essa seita tem vários objetivos obscuros e várias células (como em um grupo terrorista), uma dessas células é responsável por ressuscitar a Deusa (leia-se que quem fazia isso era a Dhalia Gisllepie e depois a Claudia Wolf), enfim a seita a qual nos referimos fica responsável por trazer novos adeptos para a seita e punir os traidores, sua sede fica no orfanato Wish House. Esses traidores eram sacrificados em nome de Valtiel, mas também haviam sacrificados que nada tinham a ver com a história toda.

Essa seita era liderado por Jimmy Stone e curiosamente era ele mesmo que executava os sacrifícios humanos em nome de Valtiel. Como todo bom executor que se preze, Jimmy usava um capuz e vestes assustadoras. Anos depois Jimmy Page foi assassinado por Walter Sullivan (o vilão de Silent Hill 4) no próprio orfanato Wish House, e seu fantasma aparece diversas vezes ao longo do jogo.

Vamos a teoria da conspiração, é bem possível que Jimmy tenha se tornado Pyramid Head (pelo menos em Sileny Hill 2), já que Pyramid Head desempenha um papel de executor no jogo e está sempre punindo o herói James Sunderland por ter matado sua esposa, pois bem, então Jimmy é o Pyramid Head, talvez…

Como Pyramid Head é responsável por punir as pessoas, ele faz isso de maneiras assustadoras e de maneiras colossais, como matar Maria várias vezes ou ainda estuprar dois Manequins (aquelas coisas que se mexem assustadoramente), no final do jogo James diz que não precisa mais do PH para se auto-punir, pois iria encarar a verdade. Mas então ele seria uma ilusão ou o próprio James num mundo bizarro? Como eu disse Silent Hill mais confunde do que explica as coisas, mas de fato Pyramid Head é um grande vilão, pois só ele é capaz de mexer tanto com o subconsciente do jogador a ponto de tornar-se a coisa mais indesejada num jogo de terror.

Ganondorf - 07
imagem

Bom o único Zelda que joguei de fato foi Minish Cap do GBA (emulado no meu PSP), mas enfim ele não é o vilão deste game, mas pelo que sei é de longe o maior vilão da série Zelda.

Vamos a uma história que foi lida no Wikipedia: Ganon…dorf queria a Triforce para se apoderar dos poderes mega legais que ela lhe conferiria, mas acabou sendo impedido pelo elfo (que não dá nome à série) e pela princesa (que dá nome à série), a cada novo game ele ficava mais forte e mais mal caráter, até que tornou-se um monstro empunhando um tridente com poderes de imortalidade.

Já que ele não pode ser morto (mas impedido), a cada nova era ele surge para destruir Hyrule, mas acaba vencido pelo elfo, é isso…

O que o torna legal é que ele é imortal (qual vilão não gostaria de ser imortal? O próprio Freeza queria isso a todo custo). Depois que ele é chato e persistente como uma operadora de cobrança de cartão de crédito, afinal é preciso muita sede de vingança ou falta de orgulho próprio para sempre ser derrotado por elfos nanicos mas sempre estar disposto a tentar de novo. E isso é a maior característica que um vilão pode ter: nunca desistir, ainda que leve séculos de depressão e humilhação pública.

Orochi - 06

imagem

Na série King of Fighters existem vilões infinitamente mais apelões que Orochi (leia-se Omega Rugal), mas nenhum, repito NUNHUM tem a divindade de Orochi, pra começar pela aparencia, poses e golpes de luta do sujeito faz qualquer um pensar que “ou ele não sabe lutar ou não precisa se preocupar com os SEUS golpes”, por mais pirotécnicos que sejam. Além de que Orochi transforma o cérebro de seus hospedeiros em titica de galinha como foi o caso de Iori e Chris.

Além do mais tem os golpes especiais que o senhor luminoso perpetra, o primeiro arranca o coração do adversário e o estoura nas mãos, o segundo cria uma espécie de luz da revelação (que acaba matando o adversário), ambas tiram muita energia de quem o receber (isso quando não mata de uma vez), por sorte quando ele usa essas técnicas acaba abdicando de quaisquer meios defensivos. Mas o que pode ser ruim acaba nem sendo de grande preocupação, pois a menos que você use um ataque especial nada vai fazê-lo sofrer muito.

Outro ponto que eleva o Orochi nesta lista é que ele é praticamente o dono da melhor saga de KoF, a saga Orochi, afinal nenhum outro game da série reuniu personagens tão carismáticos, apelões, velhos bêbados, e colegiais para uma jornada rumo a morte aos pés de uma divindade. Sim apenas os deuses reúnem tantos para o abate inevitável.

Iori - 05
imagem

Como esquecer o arqui-rival meio-emo de Kyo (o protagonista da série), Iori? Existe apenas um motivo que o torna mal o bastante para estar nesta lista: ele é sanguinário! Não apenas sanguinário, mas EXTREMAMENTE sanguinário! Mesmo entre os chefões de qualquer game de luta, é difícil ver um cara que se diverte tanto proporcionando dor a seus adversários. Sua especial por exemplo é caracterizada por uma chuva de golpes incessantes e muito poderosa, finalizada com um golpe chamuscante. Isso em sua versão normal…

Pois quando possuído, na versão, Iori Orochi, o vilão parece tão sádico quanto Jack Nicholson em “O Iluminado”, ou talvez até mais descontrolado. Já que estamos falando no sujeito vale contar um pouco da história dele. O que eu sei é que Iori era de um clã como o de Kyo, os dois clãs deveriam proteger o mundo da ameaça de Orochi (a entidade onipresente mais maligna da série), mas em dado momento o clã de Iori resolve parar de fazer a sua parte (seja ela qual for), e isso acaba amaldiçoando os membros masculinos de seu clã, ou seja, todos os meninos morrem cedo neste clã.

Mas Iori nem quer saber de maldição nenhuma, tudo o que ele quer é derrotar o herdeiro do clã Kusanagi (Ryo), por achar que a família rival é uma traidora ou algo semelhante. Tá eu sei que esta pequena história só confunde, então dêem uma boa pesquisado mais aprofundada no assunto se quiserem saber mais que isso. Enfim, caras que querem vingança são legais, e mais legais ainda é quando permitem que seres divinos lhe dêem poder em troca de sanidade.

Dracula - 04

imagem

Este é outro vilão dos games que não se originou nos games, afinal Dracula é original de Bram Stroker, mas no caso deste Dracula não há como deixá-lo de fora em uma lista com os melhores vilões dos games. Afinal existe um ditado chinês que diz: “nunca deixe vampiros imortais e apelões com poderes demoníacos e infinitos de fora de uma lista dos maiores vilões dos games”, ou quase isso.

O fato é que Dracula é um dos tiranos mais safados da história dos videogames, a começar que ele é imortal, ou seja, nada do que você fizer no game surtirá grande efeito contra ele. A família Belmont apenas pode botá-lo para dormir durante algum tempo, mas de tempos em tempos ele ressurge com uma encarnação mais maligna e poderosa que antes. Imagine que a família Belmont tem de se policiar para ficar preparada para o ressugimento do vilão. Ou seja, os jovens tem de treinar durante toda a vida só para combater o vampirão! Imagine se o vilão resolve dormir por mais de uma geração! Isso impossibilita os Belmont de viverem suas próprias vidas, nenhum deles jamais será médico ou dentista, filho da mãe!

Depois que, Drac tem poderes nefastos, o que lhe possibilita invocar seres mais horrendos que ele mesmo, se bem que nada em Castlevania é mais horrendo que ele… Digamos que eu fosse um ser das profundezas das trevas, certamente o mundo estaria povoado por bestas comedoras de humanos em todos os continentes do mundo. Certamente que Dracula faz o que todos gostariam de fazer, e por isso ele é tão cool e odiado. O pior mesmo é que ele é tão apelão quanto um campeão mundial com medo de perder para um amador, e isso é injusto pra caramba. Quer dar uma chicotada nele, tente e veja o que aconteça antes.

Willy - 03
imagem

Mais um cientista endoidecido para esta galeria, acho que só por ser cientista em coisas fictícias o cara tem de ser um crápula, mas enfim…

O Dr. Willy é um cara muito peculiar no mundo dos games, na verdade é um tipo de vilão que desperta a minha atenção por várias razões. São elas:

Cut Man, Guts Man, Bomb Man, Fire Man, Elec Man, Ice Man, Bubble Man, Quick Man, Heat Man, Flash Man, Metal Man, Wood Man, Air Man, Crash Man, Magnet Man, Hard Man, Top Man, Shadow Man, Needle Man, Snake Man, Gemini Man, Spark Man, Bright Man

Claro que vários desses robôs são contribuições do Dr. Light, mas bem… somente o Willy endoidou e usou essas máquinas tematizadas para perpetrar o caos. Todos esses robôs foram criados com o único intuito de facilitar a vida humana, mas ei que o Dr. Light recebeu os créditos pelas criações (imagina que seu parceiro receba o prêmio Nobel por uma coisa que você ajudou a fazer e só ele é citado), isso deve ter encucado o Dr.

E mais, não o culpo por querer exterminar a raça humana por isso, aposto que o Dr. Willy acordou certo dia pensando “vermes nojentos, se beneficiando de algo que eu fiz e ninguém me dá um mísero dólar por isso, vou dilacerar todo mundo e depois enfiar uma vassoura nas saídas anais deles todos”, se não foi isso, deve ter sido algo semelhante.

O fato é que já conhecemos a história. O bom Dr. Light criou o Megaman e o enviou para deter cada um dos robôs reprogramados para o mal e depois ainda tinha de ensinar uma boa lição ao cientista louco, que vez ou outra fugia e voltava a enviar robôs com tendências assassinas para varrer o planeta.

Pense assim: se Albert Einstein (que aliás inspirou os criadores do Dr. Willy) tivesse sido um cara mal, nós estaríamos ferrados até o pescoço. Afinal são deles as concepções da física que originaram a bomba atômica e vários outros princípios destrutivos. Se a vida imitasse a arte não haveria Megaman que salva-se o planeta, pois a franquia da Capcom é um jogo de videogame e nos jogos de videogame o bem sempre vence para o azar de cientistas despirocados e robôs portadores de cabos de vassouras.

Evil Otto - 02

imagem

Tá este vilão eu nem conhecia, e aposto que nove entre dez pessoas que leram este artigo também não. Claro a não ser que você seja um nerd amalucado (nada pessoal). O fato é que descobri esse Evil Otto durante uma pesquisa que estava fazendo para o meu TCC (que aliás rendeu uma bela matéria), Evil Otto para minha surpresa foi o único vilão que matou nos games e na vida real!

Sim, foi isso mesmo que você leu! Mas não comece a viajar na maionese, ele não saiu da tela da televisão e matou os jogadores. Mas sim acabou provocando ataque cardíaco em dois jogadores compulsivos (ah imagina se o Pyramid Head tivesse esse efeito…geeks), mas enfim… o game era Berzerk e se estiver tudo correto era um game de Atari no melhor estilo labirinto Pac Man, a diferença é que ao invés dos fantasminhas (que também poderiam entrar nesta lista), havia alguns robôs te perseguindo e o Otto…

Como todo grande vilão que se preze, Otto não poderia ser vencido ou morto, entrão não restava outra alternativa ao jogador senão fugir dele. Mas ei que Jeff Dailey (em 1981) e Peter Burkowski (em 1982) acharam que seria divertido ficar várias horas jogando isso, sem comer, dormir, defecar ou seja lá o que for e pimba! O coração desses caras foi pro saco e Evil Otto permaneceu sorrindo na tela em claro sinal de satisfação pelo mal que havia perpetrado. Viram não é só o Kira que provoca ataques cardíacos em humanos.

Mother Brain - 01

imagem

E para fechar esta lista (já que eu estou cansado e você provavelmente também deva estar), elegemos a Mother Brain como o (a) maior vilão (ã) dos games. Apesar de parecer um cérebro gorduroso e inútil, Mother Brain na verdade é a mente por trás de todos os crimes dos Metroids e também a líder dos Space Pirates, uma espécie de PCC da galáxia (leia-se uma organização criminosa de desoculpados com aspirações criminosas).

Só isso já seria o bastante para eleger ela uma vilã fenomenal (ei, quantos podem espalhar o banditismo pela galáxia?), mas não é que o cérebro consegue se superar? Pois a Mother Brain pode vigiar todo o planeta Zebes, o que quer dizer que meninas não podem ficar nuas ou ainda tramar contra a entidade cerebral. Mas e daí, você vai pensar… bem a Samus vai ao encontro de Mother Brain justamente para destruí-la e no meio do percurso ele troca de armaduras muitas vezes…

E pra finalizar esse cérebro gorduroso é mais apelativo que super saiyajins em dias de fúria, duvida? Experimente vencê-la sem tomar nenhum hit.

E assim essa lista se encerra após dias e meses de sua iniciação, provando que saber esperar é uma virtude.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário