Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Edição de Colecionador de LittleBigPlanet a caminho



imagem
      Aham, mais uma vez trago informações sobre uma Edição de Colecionador de um título da Sony, desta vez é de LittleBigPlanet 2. Veja a imagem acima.
O que teremos neste pacote? Bom, ao que podemos ver na foto, varias coisas: teremos vários trajes para download (de personagens de jogos e séries de tv/movies). Vamos abrir um parêntese aqui e explicar isso melhor (bom, aqui estamos com o parêntese aberto, hehehehe. Alguns destes personagens não serão para todos, por exemplo, se você fizer a pré-compra na Amazon.com você ira ganhar os Sackboy dos personagens Ratchet & Clank, na loja Best Buy será o traje alienígena de Toy Story da Disney e na loja GameStop será o personagem Clu Tron: Legacy. Mas todo estes pacotes iram trazer os Sackboy dos 4 animais mostrados na segunda imagem abaixo imagem que será de 4 animais. Há também outro pacote, que trará alem de todos estes já citados, ainda os Sackboy de Jak and Daxter e 5 avatares para a Playstation Network (esta versão não encontrei como será feita a distribuição).

imagem

Além disso, temos o principal do pacote, um boneco de pelúcia do Sackboy (veja na imagem, que abre o post) que eu particularmente achei bem legal e medirá 7 polegadas (por volta de 18 centímetros). E espere… Ainda tem mais, o pacote ainda terá 2 suportes para segurar a sua coleção de jogos, obviamente com o tema de LittleBigPlanet 2. Este item é interessante para quem faz coleção de jogos e não sabe bem como guardá-los na estante, para que não fiquem caindo e ao mesmo tempo de fácil acesso na hora que der vontade de jogar um jogo mais antigo novamente.

imagem

O preço desta belezinha? Nada mais nada menos que US$ 79,90. O que eu achei deste preço? Eu achei razoável, ainda não vi o conteúdo pessoalmente é claro, mas um boneco de pelúcia temático como este não seria barato, fora que este porta jogos me interessou bastante, além de serem muito bonitos e possíveis de serem utilizados para segurar livros e outros itens também. O conteúdo exclusivo para os Sackboys vale alguma coisa, mas o que mais vale é o jogo em si. Se considerar o preço somente do jogo normalmente na hora do lançamento, este pacote com todos estes itens adicionais esta valendo à pena.
Nas fotos ainda consta o Sackboy do famoso Gonzo da serie Muppets Baby, duvido alguém que nunca tenha visto alguma vez esta série XD. Este ainda não foi revelado como será distribuído, podendo até mesmo ser gratuito pela própria PSN num futuro não muito distante.

imagem

    Aproveitando que tal falarmos sobre o jogo em si um pouco também? Bom, vamos lá… Por algum tempo a Sony falou que não faria uma continuação de LittleBigPlanet, mas após lançar a versão para o PSP parece que esta idéia tomou forma novamente e algum tempo depois as primeiras informações começaram a surgir. Explicar LittleBigPlanet é meio difícil, somente jogando para ver como é de verdade, até existe uma versão demo do jogo, mas ela limita as experiências, pois somente alguns ferramentas estão disponiveis. Eu entrei na onda e no final do ano passado adquiri o jogo. Nas missões você deve explorar o ambiente, coletar itens e solucionar mistérios e quebra cabeças. Seu personagem é um boneco de pano, cheio de expressões e roupas (você veste ele com as roupas que quiser muitas delas disponibilizadas por add-ons, que podem transformar seu Sackyboy em Ryu, Chun-li, Spider Man, Iron Man e outros, fora as combinações que você pode fazer com as partes de cada um.
     O atrativo maior esta no quesito on-line. Ali sim você pode ficar sem saber o que fazer de tantas as possibilidades. Você pode jogar uma fase on-line com seus amigos, pode construir uma fase e disponibilizá-la para todo o mundo e pode jogar as fases criadas por outros jogadores. Eu joguei muitas fases e posso dizer que voçê vai ver de tudo, desde as fases mais simples com o único propósito de ganhar troféus (ao se cumprir certas condições especiais) até outras realmente fantásticas, como replicas de parques de diversões, montagens de outros jogos como Mirror Edge, Metal Gear entre tantas outras, a criatividade e as possibilidades disponíveis eram o limite.
     E eis o que vem de novo agora, conforme os desenvolvedores anunciaram, o novo jogo contara com uma maior possibilidade de customização, como assim você se pergunta? Bom, você vai poder programar os chips (incluindo comportamentos aos personagens, itens e cenários) dando possibilidades infinitas, e ate mesmo a criação de jogos dentro do universo de LittleBigPlanet. Na versão anterior tudo se baseava em passar na frente do mecanismo, que aciona outro que fazia tal coisa acontecer em tal lugar e assim sucessivamente.

imagem

     Você poderá programar, por exemplo, sackboy zumbis que iram para cima do personagem principal como se não houvesse amanhã, poderá disponibilizar robôs gigantes que iram lutar entre si e atacar os cenários e muito mais, segundo o que prometeu a equipe por trás da idéia. E o melhor é que eles estão trabalhando para que as fases disponibilizadas e criadas pela comunidade para o jogo original estejam compatíveis com o novo jogo, dando já no inicio da jogatina, milhares de fases para passar o tempo.
     Além do que, não podemos esquecer que tudo o que o jogador vir no modo single-player, nas fases de missões, será possível de fazer igual ou melhor com as ferramentas de criação disponibilizadas no jogo. O que isso significa? Que os desenvolvedores estão usando agora, as mesmas ferramentas que iremos usar depois, para criamos o nosso próprio jogo, dentro do jogo.
      Estou esperando pelo jogo, não explorei todas as possibilidades da versão original por falta de tempo e até mesmo de paciência, de criar uma fase realmente legal e com sentimento, mas gostei da experiência e estou a espera de um pouco mais disso tudo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário