Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Valve afirma que queda da Steam no natal foi por causa de um ataque DoS



Steam

O bug que aconteceu na Steam durante o natal e deixou muitos usuários confusos, apesar de rapidamente resolvido, não chegou a ser muito bem explicado. Nessa semana, a Valve finalmente entrou em detalhes sobre o que aconteceu e admitiu que foi por causa de um ataque de DoS (Denial of Service).
"Em resposta a este ataque específico, regras de cache gerenciadas por um parceiro de cache na web da Steam foram implementadas para tanto minimizar o impacto nos servidores da Steam Store, como continuar a rotear tráfego de usuários legítimos. Durante a segunda onda deste ataque, uma segunda configuração de cache foi implementada que fez o cache do fráfego incorretamente para usuários autenticados. Esse erro na configuração resultou em alguns usuários vendo respostas da Steam Store que eram geradas para outros usuários. Respostas incorretas da loja variaram de usuários vendo a página inicial num idioma errado até ver a página da conta de outro usuário."
A Valve explica que ataques desse estilo contra a Steam, na verdade, são comuns e que ela está sempre os contornando e com a a ajuda de empresas terceirizadas, como o "parceiro" mencionado na declaração acima. A desenvolvedora informou que vai continuar trabalhando para aprimorar seu sistema de cache e evitar ataques assim no futuro, além de se desculpar pela exposição de seus usuários.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário